Caixa Frigorífica Isotérmica
Para veículo chassis-cabine
Apresentamos caixas para transporte a temperatura controlada, através da instalação de grupos frigoríficos adaptados ao produto e ao tipo de transporte, tendo a Jorge Pires sido pioneira na introdução da tecnologia atual de construção de painéis isotérmicos, que permite obter um painel de alta resistência mecânica e um isolamento térmico ímpar.
Este painel é depois cortado à medida e colado entre si, formando assim as paredes do que virá a ser a sua nova caixa isotérmica ou frigorífica, conferindo-lhe uma estrutura leve e resistente, permitindo-lhe ser autoportante sem mais nenhum reforço metálico.
Os nossos equipamentos encontram-se conforme as disposições legais para o transporte de produtos perecíveis, através do certificado ATP (ISQ), após teste de isotermia em túnel de frio.
- Produto com dimensão totalmente adaptada ao requisito do cliente e/ou veículo;
- Painéis isotérmicos do tipo sandwich com espuma isolante rígida de poliuretano com diversas espessuras disponíveis;
- Revestimento de ambas as faces dos painéis em poliester liso com proteção UV e certificação para contacto com produtos alimentares;
- Aro e ferragens de porta integralmente construídos em aço inoxidável;
- Iluminação interior led com sensor de movimento;
- Subchassis fabricado em aço de alto limite de elasticidade adaptado ao veículo;
- Iluminação exterior led em conformidade com a regulamentação europeia UNECE R48;
- Vasto leque de opcionais e extras adaptados às necessidades do cliente;
- Instalação de variados equipamentos, como grupos frigoríficos, plataformas elevatórias ou corta vento na cabine do veículo.
- Proteção arestas da caixa em perfil alumínio anodizado;
- Piso plano com revestimento em poliester antiderrapante;
- Estribo traseiro e lateral fixo ou rebatível de acesso à caixa;
- Rodapé em perfil de alumínio anodizado;
- Abertura total traseira com porta de 2 folhas;
- Vedação de porta por borracha de múltiplas lamelas;
- Folhas de porta traseira com limitadores de abertura por cinta amovível e fixador;
- Batente de borracha na traseira;
- Guarda lamas em alumínio com palas anti projeção.
- Piso com revestimento em poliester liso, em chapa de alumínio antiderrapante, em perfil de alumínio tipo pente ou com estrados plásticos amovíveis;
- Traseira fechada ou com abertura parcial com porta de uma ou duas folhas;
- Abertura total traseira com porta de três ou quatro folhas, elevatória basculante ou tipo persiana;
- Porta lateral de uma ou duas folhas;
- Dois fechos por folha de porta traseira;
- Drenagem de águas por sifão e/ou válvula manual;
- Calha de fixação de carga nas laterais saliente galvanizada, inox ou alumínio com respectiva cinta de aperto (não aprovamos cinta com roquete);
- Todo o tipo de calhas embutidas, quando possível;
- Lambril de proteção painel em perfil de alumínio anodizado;
- Rodapé em chapa de aço galvanizada a quente;
- Divisória fixa, basculante ou amovível, com ou sem porta e com ou sem ventilador;
- Certificado ATP emitido pelo ISQ;
- Câmara de marcha atrás;
- Iluminação exterior led multifunções;
- Subchassis com tratamento anti corrosão por galvanização a quente;
- Escada rebatível de acesso à caixa;
- Batentes borracha adicionais e/ou but-rolls para proteção no encosto aos cais;
- Paraciclistas simples ou duplo certificado, de acordo com regulamentação europeia UNECE R73;
- Vias no teto para carga pendurada com ganchos fixos ou deslizantes;
- Cortinas de lamelas PVC amovíveis;
- Preparação para instalação de grupo de frio (possível reentrância para cabines altas);
- Revestimento parcial ou total do interior em chapa de inox ou alumínio sem costuras;
- Caleira de retenção de líquidos embutida no piso;
- Depósito de recolha de águas residuais de diversas capacidades em poliéster ou inox;
- Depósito plástico de águas limpas com ou sem saboneteira;
- Caixa de ferramentas de diversas dimensões;
- Caixa de extintor;
- Defletor aerodinâmico instalado na cabine (apenas alguns modelos de veículos);
- Prateleiras com várias configurações conforme preferência do cliente;
- Barras de fixação telescópicas ou tensoras;
- Sistema duplo deck para possibilitar o transporte de dois níveis de paletes;
- Proteção evaporador de grupo de frio em tubo de aço inoxidável.
- Até 3,5 toneladas;
- Até 7,5 toneladas;
- Até 16 toneladas;
- Mais de 16 toneladas;
- Reboque e semi-reboque.
Para veículo chassis-cabine
Apresentamos caixas para transporte a temperatura controlada, através da instalação de grupos frigoríficos adaptados ao produto e ao tipo de transporte, tendo a Jorge Pires sido pioneira na introdução da tecnologia atual de construção de painéis isotérmicos, que permite obter um painel de alta resistência mecânica e um isolamento térmico ímpar.
Este painel é depois cortado à medida e colado entre si, formando assim as paredes do que virá a ser a sua nova caixa isotérmica ou frigorífica, conferindo-lhe uma estrutura leve e resistente, permitindo-lhe ser autoportante sem mais nenhum reforço metálico.
Os nossos equipamentos encontram-se conforme as disposições legais para o transporte de produtos perecíveis, através do certificado ATP (ISQ), após teste de isotermia em túnel de frio.
Para veículo chassis-cabine
Apresentamos caixas para transporte a temperatura controlada, através da instalação de grupos frigoríficos adaptados ao produto e ao tipo de transporte, tendo a Jorge Pires sido pioneira na introdução da tecnologia atual de construção de painéis isotérmicos, que permite obter um painel de alta resistência mecânica e um isolamento térmico ímpar.
Este painel é depois cortado à medida e colado entre si, formando assim as paredes do que virá a ser a sua nova caixa isotérmica ou frigorífica, conferindo-lhe uma estrutura leve e resistente, permitindo-lhe ser autoportante sem mais nenhum reforço metálico.
Os nossos equipamentos encontram-se conforme as disposições legais para o transporte de produtos perecíveis, através do certificado ATP (ISQ), após teste de isotermia em túnel de frio.
Para veículo chassis-cabine
Apresentamos caixas para transporte a temperatura controlada, através da instalação de grupos frigoríficos adaptados ao produto e ao tipo de transporte, tendo a Jorge Pires sido pioneira na introdução da tecnologia atual de construção de painéis isotérmicos, que permite obter um painel de alta resistência mecânica e um isolamento térmico ímpar.
Este painel é depois cortado à medida e colado entre si, formando assim as paredes do que virá a ser a sua nova caixa isotérmica ou frigorífica, conferindo-lhe uma estrutura leve e resistente, permitindo-lhe ser autoportante sem mais nenhum reforço metálico.
Os nossos equipamentos encontram-se conforme as disposições legais para o transporte de produtos perecíveis, através do certificado ATP (ISQ), após teste de isotermia em túnel de frio.